Renúncia de auditores do Carf prejudica governo e contribuintes, mas reivindicação é legítima, dizem advogados

Drª Maria Carolina Sampaio, sócia e head da área tributária do GVM Advogados, destaca em matéria no Monitor do Mercado, a renúncia coletiva de 48 representantes da Fazenda Nacional nos julgamentos do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais)

Com a paralisação, processos bilionários ficam em suspenso, prejudicando metas fiscais e prolongando litígios. A situação, evitável segundo especialistas, revela a necessidade de diálogo para evitar prejuízos ao governo e contribuintes.

Confira matéria completa

Maria Carolina Torres Sampaio

Maria Carolina Torres Sampaio é Sócia do GVM | Guimarães & Vieira de Mello Advogados e head da área tributária. Conta com mais de 15 anos de experiência no Direito Tributário. Já atuou em grandes escritórios especializados na matéria e atualmente atende empresas nacionais e multinacionais, dos mais variados setores da economia, com atuação em processos administrativos e judiciais, inclusive nos Tribunais Superiores, avaliação de questões concretas relacionadas à tributação, riscos e planejamento tributário, possuindo ainda intenso contato com as mudanças legislativas objeto da chamada Reforma Tributária. Seu trabalho é bastante relevante junto à grandes indústrias, empresas de serviços, seguradoras, mineradoras e construtoras.

E-mail: msampaio@gvmadvogados.com.br