Juros altos e mudança de governo afugentaram IPOs na Bolsa por 2 anos seguidos

Dr. Helder Fonseca, sócio sênior e Co-Head nas áreas de Direito Corporativo, Societário, analisa em matéria no Monitor do mercado, a “Seca de IPOs” no Brasil!

A alta dos juros e a mudança de governo afastaram aberturas de capital na Bolsa há dois anos consecutivos. Com o mercado enfrentando uma escassez de ofertas desde 2021, as altas taxas de juros inibem IPOs, retirando recursos do mercado de capitais. As previsões para 2023 indicavam um retorno das empresas à Bolsa após a Reforma Tributária e queda nas taxas de juros, mas desafios globais e a atual aversão ao risco adiaram esse cenário.

Confira a matéria completa: Clique aqui!

Helder Fonseca

Helder Fonseca, Sócio Sênior do GVM São Paulo e Co-Head nas áreas de Direito Corporativo, Societário e M&A do GVM Advogados. Coordenador de operações de planejamento sucessório/tributário, reestruturações societárias, compliance societário, Project Finance, litígios societários, Merger & Acquisitions e new business development. Palestrante no evento “I Fórum de Direito Empresarial em Energia”, sobre o tema “Funding para novos projetos e recuperação de empresas em risco”.