FUNDOS OFFSHORE: INVESTIDOR PRECISA SE PROGRAMAR PARA O IMPOSTO ANTECIPADO, CASO PL SEJA APROVADO. CONFIRA OS COMENTÁRIOS DA HEAD TRIBUTÁRIA MARIA CAROLINA TORRES SAMPAIO AO INFOMONEY.

Possibilidade de atualização do valor do estoque está prevista no texto do PL e alíquota é de 10%.

“É preciso fazer um planejamento já visando o desembolso. No entanto,  a antecipação do recolhimento precisa levar em conta os objetivos do investidor.”, comenta Maria Carolina Torres Sampaio.

Confira a matéria completa: Clique aqui!

Maria Carolina Torres Sampaio

Maria Carolina Torres Sampaio é Sócia do GVM | Guimarães & Vieira de Mello Advogados e head da área tributária. Conta com mais de 15 anos de experiência no Direito Tributário. Já atuou em grandes escritórios especializados na matéria e atualmente atende empresas nacionais e multinacionais, dos mais variados setores da economia, com atuação em processos administrativos e judiciais, inclusive nos Tribunais Superiores, avaliação de questões concretas relacionadas à tributação, riscos e planejamento tributário, possuindo ainda intenso contato com as mudanças legislativas objeto da chamada Reforma Tributária. Seu trabalho é bastante relevante junto à grandes indústrias, empresas de serviços, seguradoras, mineradoras e construtoras.

E-mail: msampaio@gvmadvogados.com.br