Do Bombom ao Wafer: empresas e seus métodos surpreendentes para reduzir tributos

Bastidores surpreendentes das estratégias fiscais adotadas por empresas brasileiras! 

Em meio a complexidades tributárias, empreendimentos têm usado criatividade para reduzir suas cargas fiscais. Maria Carolina Sampaio, Sócia e Head da área tributária do GVM Advogado, destaca a legalidade dessas práticas, aproveitando as nuances nas classificações da Receita Federal. 

Casos emblemáticos incluem a transformação do Sonho de Valsa, da Lacta, que deixou de ser bombom e virou wafer para evitar o IPI. A matéria do Capitalist revela outras tentativas de malabarismo tributário, evidenciando as complexidades do sistema. 

Conheça os desafios e as vitórias dessas empresas em busca de eficiência fiscal!

Acesse a Matéria na Íntegra. Clique aqui!

Maria Carolina Torres Sampaio

Maria Carolina Torres Sampaio é Sócia do GVM | Guimarães & Vieira de Mello Advogados e head da área tributária. Conta com mais de 15 anos de experiência no Direito Tributário. Já atuou em grandes escritórios especializados na matéria e atualmente atende empresas nacionais e multinacionais, dos mais variados setores da economia, com atuação em processos administrativos e judiciais, inclusive nos Tribunais Superiores, avaliação de questões concretas relacionadas à tributação, riscos e planejamento tributário, possuindo ainda intenso contato com as mudanças legislativas objeto da chamada Reforma Tributária. Seu trabalho é bastante relevante junto à grandes indústrias, empresas de serviços, seguradoras, mineradoras e construtoras.

E-mail: msampaio@gvmadvogados.com.br