Publicação do InfoMoney sobre as alternativas utilizadas para acordos judiciais contou com os comentários dos drs. Ronan Leal Caldeira e Marcello Vieira de Mello
O Conselho Nacional de Justiça registrou um aumento de 15% nas conciliações na Justiça do Trabalho em 2023, destacando a importância de métodos como conciliação, mediação e arbitragem para acelerar desfechos de processos.
Segundo o Dr. Ronan Leal Caldeira, chefe da área trabalhista no GVM Advogados, a conciliação se firmou como um dos principais instrumentos da Justiça do Trabalho para a solução de litígios, oferecendo um método rápido e eficiente para resolver conflitos.
O Dr. Marcello A. L. Vieira de Mello, sócio fundador do GVM Advogados, ressalta que a adoção de meios alternativos de resolução de conflitos é fundamental para desafogar o Judiciário, especialmente em um país com um alto número de processos judiciais.
Essas ferramentas não só beneficiam as partes envolvidas, mas também promovem maior harmonia nas relações de trabalho e contribuem para a eficiência e humanização da Justiça. Para saber mais, confira a matéria completa