CAE do Senado aprova imposto para quem investe por corretoras internacionais de criptomoedas

A CAE do Senado aprovou um projeto de lei que impõe impostos a quem investe em criptomoedas por corretoras estrangeiras.
Maria Carolina Sampaio, head da área tributária do GVM Advogados, destaca ao Valor Econômico, na recém-aprovada regulamentação, a tributação de imposto de renda se concentrará exclusivamente na valorização dos investimentos em criptoativos, uma medida que, por si só, suscita questionamentos.O projeto, já aprovado na Câmara, aguarda aval do plenário do Senado. A proposta busca preencher lacunas, especialmente quando corretoras operam no Brasil sem recolher impostos.Acesse a Matéria na Íntegra. Clique aqui!
Maria Carolina Torres Sampaio

Maria Carolina Torres Sampaio é Sócia do GVM | Guimarães & Vieira de Mello Advogados e head da área tributária. Conta com mais de 15 anos de experiência no Direito Tributário. Já atuou em grandes escritórios especializados na matéria e atualmente atende empresas nacionais e multinacionais, dos mais variados setores da economia, com atuação em processos administrativos e judiciais, inclusive nos Tribunais Superiores, avaliação de questões concretas relacionadas à tributação, riscos e planejamento tributário, possuindo ainda intenso contato com as mudanças legislativas objeto da chamada Reforma Tributária. Seu trabalho é bastante relevante junto à grandes indústrias, empresas de serviços, seguradoras, mineradoras e construtoras.

E-mail: msampaio@gvmadvogados.com.br