O GVM Social é um programa interno do GVM | Guimarães & Vieira de Mello Advogados (“GVM”), que consiste em abraçar causas que sejam relevantes para o crescimento individual do cidadão, dentro de 2 (dois) pilares que acreditamos firmemente: (1) Apoio à Sociedade para dar condições básicas do indivíduo gerar seu próprio sustento e à sua família; e (2) Suporte a Entidades que auxiliam no conforto e inclusão do indivíduo mais necessitado.

Em julho de 2018, o GVM Advogados divulgou a sua próxima ação social: apoiar 2 creches, no período mínimo de 12 meses, visando suportar os pais e as mães para que possam trabalhar, sabendo que seus filhos estarão em segurança, recebendo o devido acolhimento. Na divulgação, pedimos que nossos seguidores compartilhassem indicações de instituições em que confiavam.

O escritório designou uma equipe para analisar cautelosamente todas as creches sugeridas, a fim de selecionar as duas que terão apoio inicial de 12 meses. Agradecemos imensamente as pessoas que colaboraram com as indicações, e informamos que todas estão em nosso banco de dados para futuras assistências.

E é com muito prazer que anunciamos que as escolhidas foram:

Creche Clubinho e Associação Primeiro de Maio

Ficamos extremamente felizes e satisfeitos com a recepção das creches, a dedicação, e carinho que transmitem pelas crianças e pela comunidade, apoiando-os com ações voltadas ao desenvolvimento e melhoria das crianças, e comunidade em geral.

A Equipe GVM acredita no trabalho da Creche Clubinho e Associação Primeiro de Maio, bem como em seu papel crucial para a sociedade. Além disso, esperamos que esta ação gere motivação à outras pessoas, para que estas pequenas ações, um dia tenham grandes resultados.

Conheça um pouco mais sobre as instituições:

Creche Clubinho

Associação Primeiro de Maio

 

Conheça algumas instituições que o GVM já adotou:

 

AMR – Associação Mineira de Reabilitação

A AMR – Associação Mineira de Reabilitação, localizada no bairro Mangabeiras, em Belo Horizonte, é uma organização não governamental, sem fins lucrativos que reabilita, desde 1964, crianças e adolescentes carentes, com deficiência física.

A AMR é referência em atendimento multidisciplinar de reabilitação motora no estado de Minas Gerais e oferece atendimento a Belo Horizonte e mais 22 municípios da Região Metropolitana. Ela realiza trabalhos qualificados e inovadores promovendo a inclusão social as crianças carentes.

 

Creche Frei Paulo Castagna

A Creche Frei Paulo Castagna, localizada no aglomerado do bairro Morro Alto em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, foi eleita dentre outras entidades de igual necessidade, pelo seu amor, dedicação e compromisso com a vida de crianças à margem do perigo eminente e a esperança de se tornarem futuros jovens de respeito.

A Creche Frei Paulo, existe há 17 anos e foi fundada pelo padre Gilson, conhecido por todos na comunidade através dos seus projetos que incluem o resgate de vidas para a sociedade. Além da creche, ele mantem a Casa de Nazaré que abriga menores de 18 anos com o quadro psicólogo abalado por maus tratos, por abandono, por negligência dos pais, ou, são retirados das ruas e encaminhados por ordem judicial.

 

“Entendemos que a luta é de todos e não podemos ficar de braços cruzados diante a causas que podem ter o seu quadro mudado.” – Leonardo Guimarães

 

“A responsabilidade não pode e não deve ser limitada a um único indivíduo ou organização. Temos a obrigação de fazer parte desse contexto social.” – Marcello Vieira de Mello