O escritório Guimarães & Vieira de Mello Advogados entende que, sua participação na sociedade não pode limitar, apenas, à prestação de serviços jurídicos e à geração de empregos. Deve contemplar, além de outras iniciativas, o incentivo a educação, favorecer e contribuir com o crescimento pessoal de cada indivíduo. Gerar oportunidades aos menos favorecidos, com isso contribuir com a luta pela igualdade social. Buscar minimizar as diferenças que a própria sociedade impõe.

Foi justamente por isso, munidos do mesmo pensamento que os sócios do escritório, Leonardo Guimarães e Marcello Vieira de Mello, adotaram a Creche Frei Paulo Castagna, localizada no aglomerado do bairro Morro Alto em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, hoje com 47 crianças entre as idades de 1 a 6 anos. Ela foi eleita dentre outras entidades de igual necessidade, pelo seu amor, dedicação e compromisso com a vida de crianças à margem do perigo eminente e a esperança de se tornarem futuros jovens de respeito.

A Creche Frei Paulo, existe há 17 anos e foi fundada pelo padre Gilson, conhecido por todos na comunidade através dos seus projetos que incluem o resgate de vidas para a sociedade, além da creche, ele mantem a Casa de Nazaré que abriga menores de 18 anos com o quadro psicólogo abalado por maus tratos, por abandono, por negligência dos pais, ou, são retirados das ruas e encaminhados por ordem judicial.

Assim, o escritório gostaria de repartir com os seus clientes, a alegria e satisfação de poder e fazer parte disso, não somente como ajudador financeiro, mas como cidadãos responsáveis. Esperamos poder contribuir com uma porção mínima que seja no crescimento e na formação do caráter dessas crianças.

Nosso escritório agradece, primeiramente a Deus e a todos, que implicitamente nos motivam a buscar desafios e novos diferenciais no mercado.

 

“Entendemos que a luta é de todos e não podemos ficar de braços cruzados diante a causas que podem ter o seu quadro mudado.” – Leonardo Guimarães

 

“A responsabilidade não pode e não deve ser limitada a um único indivíduo ou organização. Temos a obrigação de fazer parte desse contexto social.” – Marcello Vieira de Mello